Abrir um negócio significa investir tempo e dinheiro nele, e para que isso realmente valha a pena, é necessário que o retorno financeiro seja positivo.

Sua panificadora, mesmo sendo um local cheio de doçuras, também tem um toque empresarial, e portanto também é necessário procurar uma gestão mais lucrativa.

Principalmente quando levamos em conta o momento econômico em que vivemos, fica visível que a concorrência no mercado ficou ainda mais acirrada. 

Não é uma questão de nadar contra a corrente, e sim aproveitar a oportunidade para conquistar outros públicos, e até mesmo reinventar seu empreendimento. 

Diversas estratégias e planos podem ser pensados para colocar em prática e alcançar resultados financeiros mais satisfatórios em sua panificadora. 

Imaginando o que fazer para aumentar as vendas de sua panificadora? Separamos algumas dicas e ideias inovadoras em padarias, para te ajudar a ter lucratividade. Acompanhe: 

Procure alcançar outros públicos

Existem muitas ideias inovadoras em padarias. Mas é sempre possível encontrar um jeito de se destacar em meio a concorrência. Uma ideia é focar nas restrições alimentares.

Muitas pessoas são veganas ou até mesmo vegetarianas. Além do mais existem alergias e intolerâncias alimentares que fazem parte da vida de milhares de pessoas. 

Tortas, pães e salgados sem lactose e até mesmo sem glútem. Muitas pessoas procuram por produtos que se enquadrem nesta categoria.

Você já pensou em oferecer produtos deste tipo? Isso pode atrair um público que ainda não frequenta sua padaria, te fazendo vender muito mais! 

Faça promoções em sua panificadora

É importante que o gestor procure por fazer algumas promoções para sua padaria.

Principalmente porque elas aumentam muito suas vendas, o que as torna uma ótima opção para lucrar mais.

Contudo, lembre-se que é importante que você tenha uma margem de lucro em todas as vendas, mesmo que a margem seja menor do que em dias sem promoção.

Confira algumas ideias de promoção para padarias:

  • Faça combos (diminuindo o preço de um produto e vendendo ele junto de outro, você vai garantir que as pessoas comprem mais);
  • Descontos para aniversariantes;
  • Entrega grátis nas compras acima de um valor X;
  • Promoções sazonais (dia do pão de queijo, ou do pão francês, por exemplo);
  • Descontos progressivos.

Tenha diferenciais em sua panificadora

Ter um diferencial na padaria vai atrair mais público para ela. E mais público significa mais vendas.

Procure analisar sua concorrência e perceber o que ela está fazendo diferente. Estude também seu público e pense nas necessidades dele.

Dessa forma, visualizando todo o quadro, o gestor vai conseguir perceber como inovar e ter um diferencial que o faça vender ainda mais. 

Não deixe de investir em Marketing

Planejar estratégias de marketing para padarias, isso está na sua lista de afazeres? Caso não esteja, deveria!

O marketing pode ser usado para se destacar na concorrência, captar mais clientes e vender mais.

É através da propaganda que as pessoas vão saber quais produtos são vendidos, conhecer seus diferenciais, suas promoções e até mesmo onde você está localizado. 

Deixar este investimento de lado não é uma boa ideia quando se quer vender mais.

Caso você não tenha muito dinheiro disponível para fazer este tipo de investimento, é válido optar pelo marketing digital.

Ele custa muito menos, e tem um caráter mais assertivo, uma vez que é possível segmentar e conversar com seu público de forma mais direta. 

Tenha um cartão de fidelidade

Já considerou ter um cartão de fidelidade em seu estabelecimento?

A verdade é que captar novos clientes é muito importante, mas vender mais para quem já é seu cliente também é uma ótima estratégia.

Através de um cartão de fidelidade, as pessoas vão voltar a comprar com sua padaria sempre que possível.

Afinal de contas elas terão vantagens. E sua pararia também, afinal de contas, você estará vendendo mais. 

Tenha um ambiente agradável

Uma fachada bonita vai chamar atenção, mas não deixe de investir no seu ambiente interno. 

Procure optar por cores alegres junto de cores mais calmas e claras. Garanta que o cheirinho de pão fresco perpetue, isso vai aguçar o paladar dos seus clientes.

Cadeiras confortáveis, e mesas com os tamanhos necessários. Procure garantir que o ambiente da sua padaria seja limpo e confortável. 

Ofereça um atendimento ágil e de qualidade

Um atendimento que seja rápido mas que também tenha qualidade. Isso é um diferencial que ajuda a manter e captar mais clientes. 

Lembre-se de treinar sua equipe para que seus clientes saiam satisfeitos com o atendimento. 

Para garantir agilidade no atendimento sem longas esperas, conte com um sistema de gestão.

O Software Hábil Empresarial pode ajudar a revolucionar seu atendimento com suas ferramentas. Conheça todas as funcionalidades. 

Descubra como aumentar as vendas de sua panificadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *