Especialmente para aqueles que acabaram de começar uma empresa e fez um plano de negócios com certeza já ouviu falar muito sobre a palavra marketing.

É simples: as pessoas procuram por coisas novas o tempo todo e, o que irá atrai-las, seja como cliente ou como empregado, são as propostas de inovação que a empresa traz, seja qual for seu enfoque comercial.

E falar sobre diferencial no século XXI é necessariamente falar sobre marketing. Uma empresa pode se destacar pela sua qualidade ao atendimento ao cliente ou pela sua gestão, mas é o marketing quem vai fazer a ponte entre o serviço oferecido e o público alvo. É a porta de entrada, e a primeira impressão que se tem logo de primeira.

O marketing pode acontecer de diversas formas, desde que se tenha em mente qual a proposta da empresa. O método “físico” da panfletagem e de anúncios em outdoors é uma boa forma de chamar atenção das pessoas menos inclinadas à cultura digital e da internet, além de ser uma boa forma de divulgação no geral já que é mais fácil reconhecer e procurar uma marca mais tarde se ela vista com mais frequência no próprio cotidiano.

Já o marketing digital possui o papel mais relevante atualmente, tendo em vista que grande parte das pessoas está inserida no meio tecnológico, desbravando as fronteiras da internet cada vez mais e por mais horas. Sites e páginas em redes sociais, qualquer coisa que chegue mais próximo do cliente, é um bom modo de divulgação porque as pessoas precisam se sentir primeiramente atraídas pela sensação de segurança e tratamento diferenciado.

Tendo em vista a proximidade com o público, outra forma de destacar sua empresa é proporcionar experiências de participação na criação do conteúdo, como, por exemplo: workshops, degustações e palestras com os idealizadores. Afinal, um cliente satisfeito é aquele que se sente bem amparado sobre suas necessidades.

O famoso “boca a boca” também é um método ainda muito eficaz, e empresas podem beneficiar-se disso ao oferecerem descontos a partir de indicações para pessoas. Uma solução que além de divulgar, mantém o cliente fiel. O CRM (Costumer Relationship Management) também é uma ótima estratégia de negócio, que busca entender os desejos e necessidades dos seus clientes e assim personalizar os produtos e a organização da sua marca e então aproximá-la dos consumidores.

Já para atrair novos futuros empregados, uma boa forma são os incentivos e a inovação. Naturalmente as pessoas se sentem mais predispostas num ambiente de trabalho a darem seu melhor quando estão se sentindo úteis e bem recompensadas pelos seus esforços diários. Esses mecanismos criam uma atmosfera saudável e justa, e as probabilidades de um funcionário se sentir insatisfeito e mudar para outra empresa são menores.capa-guia-de-bolso-435

Todas essas dicas são de como investir em diferenciais para sua empresa se destacar mais no mercado, e são praticamente uma receita de sucesso quando colocadas todas em prática de forma conjunta e inteligente. Aproveite e baixe gratuitamente nosso Guia de Bolso com Dicas para Revolucionar o seu Negócio.  

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