A vida de gestor, mesmo que de uma pequena empresa, não é fácil. Gerenciar dados, controlar o estoque, os recursos e as questões relativas aos colaboradores, planejar novas ações e ainda por cima cuidar das questões fiscais e financeiras não é pouca coisa.

A boa notícia é que a tecnologia está aí para ajudar . E contar com um sistema de gestão online pode ser o que falta para manter a “casa” em ordem. 

Gostou da ideia, mas ainda tem dúvidas sobre todos os benefícios que um sistema de gestão online pode trazer para a sua empresa? Então acompanhe este nosso novo conteúdo e fique por dentro do assunto. Boa leitura e bons negócios!

O que é um sistema de gestão online

Um sistema de gestão online é uma ferramenta que integra todos os processos de uma organização em uma só lugar, de forma centralizada. Assim, o gestor consegue gerenciar atividades das áreas comercial, fiscal, financeira, contábil, relacionamento com o cliente, produção, logística etc. em um único software. 

E isso só é possível porque esse tipo de sistema é modular, isso é, composto por vários módulos, e cada um deles centraliza as informações de uma área da empresa, otimizando os processos e garantindo maior produtividade e segurança.

4 benefícios de escolher um sistema de gestão online

Há diversos benefícios em optar por um sistema de gestão online, quatro deles nós listamos abaixo:

Mais fácil de implementar

Comparado a um sistema de gestão local, um software de gestão online é muito mais econômico e fácil de ser implementado, pois seu uso depende apenas de um computador ou um notebook e uma conexão com a internet. 

Isso acontece porque, enquanto um software de gestão local é instalado no hardware e nos servidores da empresa, e precisa ser gerido por uma equipe de TI, o sistema de gestão online disponibiliza todas as informações e funcionalidades em um datacenter, que pode ser acessado em qualquer navegador por meio de login e senha, com maior segurança de dados.

Mais flexibilidade

O sistema de gestão online funciona conectado à internet e armazenado em nuvem, assim os gestores podem acompanhar o progresso da empresa a qualquer momento e de qualquer lugar, com um celular 4G ou um notebook/tablet com acesso wifi.

Essa flexibilidade permite que os colaboradores que estão fora da empresa possam realizar o seu trabalho seja por um computador, smartphone ou tablet. Isso permite, por exemplo, que o home office seja realizado com a mesma segurança e tranquilidade das atividades executadas nas dependências da empresa

Mais segurança

Atualmente, uma das principais preocupações das empresas é a questão da segurança de dados. Porém, ao contrário do que se imagina, um bom sistema de gestão online está preparado para prevenir invasões e ataques.

A plataforma em nuvem passa por atualizações frequentes, o que indica que ela está sendo sempre aperfeiçoada e a segurança dos dados de seus clientes sempre reforçada. 

Melhor integração entre as áreas da empresa 

Outro importante benefício de um sistema de gestão online é a facilidade de comunicação e integração entre os diversos setores da empresa, uma vez que todos os dados se encontram armazenados no mesmo local.  

Assim, é possível compartilhar dados e informações com facilidade, economizando tempo e otimizando as tarefas. 

Viu só como o sistema de gestão online pode trazer vantagens para a sua empresa? Agora é só escolher qual ferramenta de gestão online você irá implementar. Existem diversas opções no mercado.

E entre essas opções, em breve, você poderá contar com o Hábil 10, o sistema de gestão online capaz de integrar controle financeiro, fiscal, de vendas e de estoque e que irá transformar a forma como você administra o seu negócio. 

Para saber mais sobre todas as soluções que a Hábil, pioneira em automação comercial no Brasil, tem para otimizar a gestão da sua empresa, acesse nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *