Financeira Gestão

4 erros de gestão financeira que podem acabar com sua empresa

A gestão financeira de uma empresa é a base fundamental para o seu perfeito funcionamento. Por mais que o empreendimento seja rentável e lucrativo uma má gestão dos recursos pode comprometer toda a estrutura de funcionamento da atividade econômica.

São tantas ferramentas e princípios fundamentais que devem ser acompanhado para a gestão das finanças serem eficiente que isso não torna a atividade muito simples.

É preciso ter muito conhecimento nesta área e evitar os maiores erros é completamente essencial para manter as portas da empresa sempre abertas. Para facilitar ainda mais a sua gestão financeira elaboramos este artigo que será o seu guia base para evitar os 4 maiores erros que podem acabar com a sua empresa. Continue lendo e entenda como facilitar a gestão da sua empresa.

4 erros de gestão financeira que podem acabar com a sua empresa

Despesas pessoais e empresariais

Um erro muito grave que alguns empresários cometem é o de simplesmente não separarem as despesas pessoais da sua atividade comercial. Não é porque a empresa é sua que você pode sair fazendo o que quer e como quer.

É preciso ter discernimento quanto às finanças da sua empresa se você pretende se destacar como bom empresário e principalmente ter uma atividade lucrativa.

Este é o primeiro aspecto a ser observado para o bom andamento de uma empresa e da sua gestão financeira. O lucro do empresário é pago a ele por sua empresa. Sendo assim deve haver as devidas separações nestes custos para não alterar qualquer organização prévia.

Os pagamentos aos sócios constam na folha de passivo das empresas em seus documentos contábeis. Assim tudo é realizado de forma adequada sem comprometer a contabilidade da sua empresa.

Falta de registros

Definitivamente é impossível realizar alguma gestão financeira sem os devidos registros guardados para posteriores cotações. Estes registros são utilizados pelo setor de contabilidade da sua empresa para fazer o levantamento total de todas as suas receitas e despesas.

Não ter estes arquivos resulta em sério comprometimento da gestão das finanças da empresa. Além de ir contra incontáveis princípios de legalidade da atividade comercial. Simplificando, tudo deve estar perfeitamente guardado de forma acessível ao setor contábil.

Uso de sistemas de gestão

A modernização de equipamentos e os novos inventos contribuem para melhorar de forma geral a nossa vida. E não seria diferente com a gestão financeira de uma empresa.

Usar sistemas de gestão é fundamental para manter a qualidade e o controle de todas as finanças sem riscos de perda de dados no processo.

Uso de ferramentas contábeis

Como no sistema de gestão as ferramentas modernas ajudam no processo o mesmo se aplica quanto ao uso de ferramentas contábeis. Existem inúmeras ferramentas contábeis que devem ser aplicadas para tornar a gestão mais assertiva e simplificada.

Não estamos mais na época dos desgastantes livros contábeis e isso é uma tremenda vantagem para as empresas modernas. Com estas ferramentas é possível controlar toda a contabilidade com uma porcentagem incrível de precisão.capa-sem-fundo-gestao-financeira-eficiente

Faça da gestão financeira a alma do seu negócio e deixe a sua empresa crescer como ela realmente merece. Curta e compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário. Conheça também nosso e-book Gestão Financeira Eficiente. 

Você pode gostar
Use o Marketing para se destacar em meio a concorrência
Quando você deve informatizar seu negócio?
Em que momento você deve informatizar seu negócio?

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website