Como gerar boletos com segurança dentro do seu ERP

Toda empresa que deseja atingir a máxima produtividade e alcançar metas robustas com seus times de vendas precisa buscar alternativas para alavancar os negócios e gerar resultados. O primeiro passo para o sucesso de um negócio, seja ele de qual porte for, é o da busca por uma organização do setor financeiro.

Outro fator importante é a otimização do tempo de cada colaborador, já que nenhum instante pode ser desperdiçado com atividades manuais, que possam ser agregadas em um sistema ERP, por exemplo.

Uma dessas atividades consiste em gerar boletos dentro de um sistema inteligente. Se sua empresa oferece esse tipo de cobrança como opção para fechamento de transações comerciais, sua equipe de vendas não precisa preocupar-se em digitar dados e controlar os recebimentos de maneira manual, ou pelo menos não deveria, você concorda?

Dentre as múltiplas vantagens de um sistema de gestão, que é uma ferramenta tecnológica capaz de concentrar muitas funções em um único lugar, está a captura de dados que servem para preenchimento automático na emissão de boletos.

O que é o boleto?

O boleto bancário, simplesmente conhecido como ‘boleto’, é um método de pagamento regulamentado desde 1993 pelo Banco Central do Brasil e pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). É comum as brincadeiras na internet, por meio dos “memes”, a respeito do famoso meio de pagamento, isso porque os brasileiros pagam suas contas de consumo, faturas de cartão crédito e compras utilizando ele. 

E não adianta, se algo já faz parte da rotina do nosso povo, nós precisamos conhecer e ter a explicação na ponta da língua, a fim de facilitar a compreensão e utilização do método de pagamento, em nosso caso, dentro do ERP.

Procedimento

O ERP tanto emite boletos, como os envia automaticamente para os bancos. Após o boleto ser processado, ocorre a devolução da informação de status, caso o boleto tenha sido quitado, protestado ou vencido, por exemplo, para encaminhamento do título em questão.

A integração com o sistema ERP é que possibilita que esse trâmite seja feito com muita segurança e velocidade. Dessa forma, não há motivos para que seu time redigite todas essas informações para a emissão dos boletos de cobrança ou faça a conferência e baixa dos títulos quitados manualmente.

Caso esse procedimento demandasse conferência por parte da equipe significaria uma falha na automatização, pois não faz sentido a emissão de boletos ser automática e ainda assim haver necessidade de digitação humana. Essa intervenção provoca margem de erro na atividade e pode resultar em retrabalho e desmotivação para seus colaboradores.

Integração

Na atualidade, integrar está em alta em qualquer contexto. Quanto mais agregamos valor a algumas pessoas, bem ou coisa, mais podemos atribuir-lhe aumento de custos e investimentos também. 

Ao fazer uso correto da tecnologia personalizada para seu negócio, seu processo torna-se mais produtivo, já que o resultado imediato é a eliminação de erros básicos e retrabalho por parte de sua equipe. Caso sua empresa ainda tenha investido em um ERP, chegou a hora!

O seu departamento de TI pode comprovar que nosso ERP é uma solução eficaz no mercado, que proporcionará maiores ganhos para a sua empresa como um todo.

Conheça agora mesmo o nosso app Habil 10 e aumente a produtividade da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.