4 dicas de ferramentas para aumentar a produtividade em e-commerces

Aumentar a produtividade em e-commerces é algo que os empreendedores desse segmento digital estão sempre procurando fazer.

Afinal, em um mercado tão concorrido quanto o espaço online, é essencial ter algumas alternativas estratégicas para se destacar.

Nesse sentido, aumentar a produtividade pode oferecer resultados mais positivos na criação de peças mais atraentes, com preço mais competitivo e, consequentemente, com maior lucratividade para o empreendimento.

Algumas ferramentas podem ajudá-lo a alcançar todas essas vantagens. Que tal conhecê-las?

Nós trouxemos 4 sugestões que podem otimizar a sua gestão e aumentar os ganhos materiais e de relevância no mercado digital!

Para automatizar o atendimento de pedidos

O atendimento é um dos pontos primordiais em qualquer estratégia que seja criada para melhorar a produtividade em e-commerces.

Inclusive, de acordo com o portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, essa é uma das estruturas que devem ser bem definidas no varejo online.

Isso porque, no segmento do digital, onde as pessoas, efetivamente, se auto gerenciam, é fundamental ter um bom atendimento, tanto para a solução de dúvidas, quanto para receber pedidos.

Para auxiliar nessas questões, podemos sugerir a ferramenta Hábil 10. Ela é um software que controla toda a parte financeira da empresa, incluindo as entradas de pedidos.

O Hábil 10 faz toda a integração, desde a solicitação do item pelo cliente, até a baixa no estoque. Isso significa que a cada venda feita, toda a cadeia produtiva é atualizada.

A ferramenta elimina a ação manual e, consequentemente, reduz a incidência de erros e propõe mais segurança no gerenciamento de pedidos do seu negócio.

Se esse é o tipo de apoio que você está precisando em sua empresa, aproveite a vantagem de testar o Hábil 10 gratuitamente.

Durante 5 dias, você terá a oportunidade de experimentar a experiência que essa ferramenta propõe, incluindo todo o suporte do serviço pago.

Para construção de relacionamento com influenciadores relevantes

Para os empreendedores online que querem aumentar a expressão da sua marca, uma boa alternativa é vinculá-la com influenciadores digitais.

Esses profissionais são altamente eficazes em divulgar os trabalhos de empresas parceiras, ajudando a conquistar o interesse de clientes em potencial.

Para se associar com os influencers, você pode usar a ferramenta Evernote.

Essencialmente, esse software serve para fazer um gerenciamento completo da rotina da sua empresa, indo desde reunir notas rápidas, até desenvolver estratégias para serem aplicadas.

Um detalhe que torna o Evernote ainda mais especial, é que ele possui um viés todo voltado para as mídias sociais.

Inclusive, te ajuda a criar planos de ação para essas redes, além de também ajuda-lo a identificar quais são os influenciadores mais relevantes.

Nesse caso, controlar uma campanha feita em parceria com influencers será ainda mais fácil.

Para obter feedback sobre sua loja

Se o que você busca é mapear a expressividade da sua marca no mercado, uma ferramenta que compila dados sobre ela é essencial.

Nesse caso, a sugestão ideal é a Pipefy. Essa plataforma ajuda a criar workflows com informações sobre o seu negócio e os organiza, formando um demonstrativo capaz de te orientar no desenvolvimento de estratégias.

A Pipefy também tem a vantagem da fácil integração com outros softwares de gestão, o que te dará um apoio completo para as rotinas administrativas.

Para trabalhar com ferramentas que potencializam a produtividade

Uma ferramenta ideal para melhorar a produtividade em e-commerce, é o Trello. Essa conhecida plataforma, serve para dinamizar a rotina empresarial.

No entanto, o principal diferencial do Trello, é a possibilidade de gerenciar projetos integrando as atividades de todos os colaboradores.

Essa ação unificada, com uma orientação clara e objetiva, disposta em uma ferramenta de controle, permite o aumento da produtividade.

Isso porque a produção fica melhor organizada, com uso de recursos de maneira mais inteligente e assertiva.

O Trello ainda tem a vantagem de ser gratuito. Aproveite e experimente!

Vale a pena contar com ferramentas que aumentam a produtividade em e-commerce?

Certamente, contar com ferramentas que aumentam a produtividade em e-commerce é algo que vale muito a pena.

Afinal, quanto mais apoio você tiver na gestão, melhores são as perspectivas de crescimento do seu negócio.

Então, aproveite as dicas que trouxemos como sugestão. Esses softwares são ótimos recursos para ajudar no gerenciamento da sua rotina, permitindo que se ganhe mais produtividade.

Além disso, eles também contribuem para alcançar os objetivos de com mais facilidade, sejam eles de crescimento, relevância, destaque e, é claro, lucratividade.

Experimente os que são gratuitos e veja como eles podem melhorar as atividades da sua empresa!

Equipe Hábil
Equipe Hábil

Sistema de gestão que leva agilidade, eficiência e controle para as pequenas empresas brasileiras.

Artigos: 273