A emissão de Notas Fiscais faz parte da rotina de qualquer empreendimento. Seja MEI ou seja grandes empresas, as notas fiscais eletrônicas, de serviço ou consumidor são essenciais e facilitam muito a rotina empresarial.
Para agilizar processos e auxiliar a sua empresa na gestão fiscal, o Hábil Empresarial conta com três módulos adicionais de notas fiscais, confira:
Nota Fiscal Eletrônica – Hábil NF-e
O Hábil NF-e é o módulo adicional ao Hábil Empresarial PROFISSIONAL para a emissão e gerenciamento da “Nota Fiscal Eletrônica – NF-e”, que já é exigida pelo governo para alguns ramos de atividade.
Com ele, você pode emitir notas fiscais eletrônicas de maneira automática ou manual através do Hábil Empresarial Profissional.
O módulo é comercializado à parte e torna a emissão muito mais fácil, rápida e prática.
Você pode imprimir DANFE, enviar XML por e-mail e utilizar muitos outros recursos disponíveis.
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – Hábil NFC-e
O Hábil NFC-e é um módulo adicional ao Hábil Empresarial PROFISSIONAL para a emissão e gerenciamento da “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”, que está sendo usada em alguns Estados, num projeto piloto.
Emita Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas de maneira eficiente com o Hábil Empresarial PROFISSIONAL mais o módulo de NFC-e.
A NFC-e é um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o objetivo de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio a consumidor final (pessoa jurídica ou física).
A NFC-e substitui a nota fiscal de venda a consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por ECF.
Nota Fiscal de Serviço Eltrônica – Hábil NFS-E
O Hábil NFS-e é um módulo adicional ao Hábil Empresarial PROFISSIONAL para a emissão e gerenciamento da “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e”, que já é exigida por prefeituras de alguns municípios.
Com este módulo, você emite notas fiscais de serviço de maneira prática e fácil.
A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que tem por finalidade registrar as operações de prestação de serviços sujeitas ao ISSQN(Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).
Gradativamente ela vai substituir a tradicional nota fiscal de serviço impressa.