Financeira Gestão

Gestão Financeira: Mais Estabilidade em tempos de Crise

A Gestão Financeira atua como um gerenciamento de recursos financeiros de uma empresa, integrando o trabalho em obter recursos e controlar os mesmos.

Em épocas de crises, as empresas passam por muitas dificuldades, e quem não se encontra preparado pode correr muitos riscos.

O maior segredo para superar estes períodos difíceis está no controle e um bom gerenciamento financeiro. Você deve aprender a usar com sabedoria o seu capital para diminuir os custos ao máximo, e manter boas receitas em sua empresa.

Aprenda como:

Controle o fluxo de caixa

 

Este controle é fundamental para a sobrevivência de todo o empreendimento. Você deve ter total conhecimento acerca de todos os inputs (entradas) e outputs (saídas) do seu caixa. Isso vai lhe permitir honrar todos os compromissos quando você necessitar buscar uma ajuda externa.

Fique atento com todas as despesas

 

Você precisará repensar todos os seus gastos. Alguns gastos são desnecessários e podem passar por despercebido e com isso, prejudicar todo o seu trabalho. Em momentos difíceis como as crises financeiras, toda análise de gastos é essencial.

Despesas como gastos em horas extras com combustível, viagens ou outras futilidades devem ser repensadas ou eliminadas totalmente.

Planeje previamente o custo de forma estratégica

 

Cortar gastos é importante, mas você não pode cortar sem pensar nas consequências que possivelmente estes gastos trarão a você.

Você deverá reduzi-los, de modo que não cause nenhum impacto em suas receitas.

Você pode optar por diversas formas de diminuir tais gastos.

Por meio dos recursos humanos, diminuindo benefícios, mas isso poderá desmotivar toda a sua equipe e tornar seus resultados piores no que se trata de produtividade.

Por meio da Qualidade do produto ou serviço, é como um tiro no pé, sua empresa receberá muitas reclamações por parte de seus clientes.

Por meio das Verbas de Marketing, é outro tiro no pé, pois a propaganda é a alma do negócio.

Escolha um tipo de tributação favorável

 

Você pode optar por Lucro Presumido ou Lucro Real. A partir daí avaliar em qual deles a sua empresa pode se enquadrar para obter mais vantagem.

Procure ferramentas que facilitem a sua vida

 

Você pode possuir um sistema de gerenciamento financeiro ou pode fazer uso de ferramentas online. Você deve aproveitar ao máximo os recursos extras que visam dar uma disponibilidade de visualização maior e global de todo o negócio.

Não se esqueça de fazer uso de lembretes, que anunciem seus compromissos, atividades programadas e outras responsabilidades sociais, de modo que assim, não perca os prazos e não deixe de honrar com todos os seus compromissos.

Aproveitando essas dicas, você estará apto a fazer uma avaliação geral e financeira de sua empresa, e com isso, estará mais preparado para enfrentar crises financeiras no país sem pôr em risco o capital de giro de sua empresa.capaebook

O país está em constante oscilação no que se trata de sua economia, portanto, procure estar preparado antecipadamente para os desafios impostos por estas oscilações. Aproveite e baixe o nosso Kit completo para Gestão Empresarial de 2017! Totalmente gratuito.

 

Você pode gostar
Como fazer o controle financeiro para confecções
Como fazer controle financeiro para confecções?
5 erros que podem acabar com a sua empresa
5 erros que podem acabar com a sua empresa

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website