Empreendedorismo Financeira Gestão

Como cortar custos e melhorar a gestão com um Sistema ERP

A redução de custos dentro da sua empresa pode ser uma das diversas vantagens fornecidas por um sistema de gestão empresarial.

A seguir apresentamos  cinco formas de reduzir os gastos utilizando um ERP.

Compartilha informação

O sistema ERP pode ser integrado a diferentes sistemas, tanto de fornecedores, quanto de clientes. Isso melhora a troca de informações importantes entre todas as partes.

Assim, as tarefas como ordens de compras, previsões de venda e planejamento de produção se tornam mais eficientes e produtivas. Isso evita compras e entregas de última hora, pois elas podem trazer custos elevados para a empresa.

Otimiza gastos com TI

Outro fator importante é que o ERP é uma verdadeira central de informações para qualquer empresa. Ele é capaz de substituir diversos sistemas e controles utilizados pelos funcionários em cada um dos setores do empreendimento.

Fazendo isso, o  ERP consegue centralizar todos os custos e otimizá-los em um sistema. Isso possibilita a gestão de todos os processos a partir de um só lugar.

Facilita o atendimento

O uso de um sistema de gestão empresarial também facilita a criação de lojas virtuais, seja no B2B ou no B2C, que podem otimizar a experiência do cliente na hora de fazer compras.

Portanto, ao invés de investir em equipes dedicadas de consultores e representantes comerciais, sua empresa pode ter uma central virtual por meio da qual é possível acessar produtos, preços, disponibilidade e ofertas especiais.

Automatiza tarefas

Atualmente as empresas não tem mais desculpas para seguir utilizando controles manuais que, além de serem lentos, são sujeito a erros administrativos. Agora, automatizar e unificar a inserção dos dados mais importantes para as operações e os negócios, pouca os recursos necessários para corrigi-los.

Reduz o custo do trabalho

Os sistemas ERPs exigem o menor tempo possível para que os funcionários insiram as informações, visto que a mão-de-obra é um dos custos operacionais mais elevados para qualquer empresa.

Além de reduzir o tempo ele é capaz de aumentar a produtividade como um todo. O sistema ainda permite que os colaboradores da empresa adaptem o tempo livre para identificar outras oportunidades de melhoria que possam trazer vantagens competitivas.

É muito frequente a busca pelo aumento do faturamento por parte dos empreendedores, afinal é isso que garante a rentabilidade da empresa e a viabilidade do negócio para o futuro. Entretanto, as reduções de custos também trazem resultados surpreendentes para as finanças.

Confira em nosso eBook gratuito 7 passos para iniciar a gestão empresarial:

cta-7-passos-para-iniciar-a-gestao-empresarial-560x293

Você pode gostar
Boleto-com-registro-O-que-isso-muda-na-sua-empresa
Boleto com registro: O que isso muda na sua empresa
7-Dicas-de-como-tirar-sua-ideia-do-papel
7 Dicas de como tirar sua ideia do papel

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website