Empreendedorismo Gestão

Como fazer o planejamento financeiro da sua empresa para 2017

Sem um capital, torna-se complicado tornar um planejamento real. A preocupação em criar um bom planejamento para sua empresa deve ser ainda maior quando se trata de um negócio ainda em ascensão.

Planejar cuidadosamente os negócios de sua empresa, de fato, vai garantir a expansão contínua do sucesso dela.

É necessário definir gastos previamente, e focar em prioridades para depois acrescentar o supérfluo.

Um planejamento realizado em uma planilha é de extrema importância para manter o controle sobre tudo o que se passa em sua empresa no que se trata da área financeira.

Aprenda a criar um bom planejamento para sua empresa em 2017.

Planejar é garantir!

Fazer revisões do ciclo operacional acarreta inúmeros benefícios tais como garantir o capital de giro para permitir a garantia da fabricação e da compra.

A forma mais correta para começar a criar um planejamento financeiro é estabelecendo um valor a ser gasto para cada uma das etapas citadas na planilha.

Previna situações de risco

Ao criar um planejamento, é de extrema importância que você previna os gastos para ter a certeza de que o capital será o suficiente. O ideal seria você simular diversas situações que se assemelhem com um cenário de risco, onde possivelmente você gasta mais do que tem.

Essas simulações irão lhe permitir ter uma visão e uma preparação maior para as situações semelhantes que a sua empresa evidentemente passará.  

Não há negócios sem riscos, mas há pessoas preparadas atuando por trás desses negócios e conseguindo driblar esses obstáculos.

Calcule os juros

Este é um dos pontos fundamentais que geralmente passam por despercebido. O que acontece é que grande parte das pessoas é a falta de negociação com os fornecedores, que pode ocasionar em uma necessidade de empréstimos que podem chegar até 10% do valor por mês.

A importância de guardar dinheiro está aí! Com o dinheiro reservado você fica livre de tomar empréstimos em caso de uma repentina situação de emergência.

Calcule o preço acessível para o seu produto.

Para isso, você precisará analisar o custo de produção e também a expectativa de lucro.

O preço deverá quitar os valores gastos na produção do produto e deve sobrar uma quantia para ser reservada para que assim, o lucro de sua empresa seja maior a cada demanda.

 Tenha controle sobre as finanças

Você deve ser rígido e perguntar a si mesmo se o gasto que você pretende fazer é realmente necessário para a manutenção de sua empresa.

Você deve adotar algum tipo de ferramenta que facilite a gestão de finanças de sua empresa, que ajude a manter o lucro e os gastos mensais.

Por trás de todo bom negócio, existe um grande planejamento. Busque todas as informações e utilize as que acredita ser relevantes para a melhoria do seu planejamento. Existem muitos sites que disponibilizam diversos modelos de um bom planejamento financeiro.capa435https://conteudo.habil.com.br/prepare-sua-empresa-para-2017

Faça o seu planejamento detalhadamente, para garantir um bom fluxo e um sucesso gradativo no crescimento de sua empresa. Aproveite e baixe gratuitamente nosso ebook e prepare sua empresa para 2017

Você pode gostar
Melhore a gestão do seu negócio com o Hábil
Proibir aparelho celular no trabalho
Proibir aparelho celular no trabalho

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website