Existem softwares que emitem NFe (nota fiscal eletrônica) e CTe (conhecimento de transporte eletrônico) gratuitamente, porém, o órgão de São Paulo informou que a partir de janeiro de 2017, todo emissor de Nota fiscal eletrônica e aplicativo de conhecimento de transporte eletrônico da secretaria da fazenda (sefaz) será interrompido.

“A decisão da Sefaz foi tomada por alegarem que cada vez mais empresas deixam de utilizar o NFe gratuito para usarem soluções personalizadas a sistemas internos da empresa. “ diz a notícia no site da Sefaz-SP

O download dos emissores ainda está funcionando, mas quem tentar baixar será avisado sobre a interrupção dos aplicativos gratuitos.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que ainda tenham o NFe instalado, façam a migração para soluções próprias antes que essa regra se inicie e prejudique o funcionamento da sua empresa.

Solução para quem usa emissor NFe gratuito

Quem usava o emissor gratuito, agora pode usar um Sistema de Gestão Financeira como o Hábil, que irá ajudar a sua empresa no dia a dia dos negócios e emitir nota fiscal eletrônica.

Um software como este, oferece muitos benefícios no gerenciamento de NFe, como preenchimento automático das informações, cálculos de acordo com predefinições, envio de NFe para as seções competentes e a possibilidade de cópia por e-mail ou download para ajudar no controle e na contabilidade dos clientes.

Escolha um plano que combina com sua empresa e faça tudo de forma prática, seguro e com interface de fácil entendimento.

Saiba mais: cta-gestão-financeira-eficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *