Tag: Concorrência

Como lidar com a concorrência?
Desenvolvimento Estratégia de mercado Negócios

Como lidar com a concorrência?

Todo empresário e gestor deve estar sempre atento ao mercado, seja com relação aos clientes, parceiros de negócio e concorrência.

Essa análise constante é o que renova nossos planos, nos faz alinhar estratégias e mudar algumas coisas no meio do caminho para alcançar mais resultados.

Sobre esse último aspecto, algumas estratégias básicas devem ser empregadas. Como falamos em nosso artigo com os desafios dos empresários para 2019, sempre há o que conseguimos prever para nos preparar.

Nesse artigo vamos ensinar como lidar com a concorrência para se manter bem posicionado no mercado e não perder clientes.

Vamos lá?

Leia mais
Como sua loja pode se destacar da concorrência?
Estratégia de mercado Gerenciamento Inovação

Como sua loja pode se destacar da concorrência?

Mesmo os empresários do comércio que têm o seu negócio muito bem posicionados reconhecem que os tempos não são os melhores para a economia brasileira. A recessão pegou o brasileiro e, mesmo que os índices apontem para uma retomada, a confiança no setor não anda das melhores.

Conforme pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a confiança dos empresários caiu pelo sexto mês seguido, um recuo de 1,9 ponto em setembro, sendo de 89,5 pontos, o menor patamar desde setembro do ano passado.

Apesar dos números apontando para o desânimo, render-se não é uma opção. Quando uma empresa crescer, o empreendedor cresce junto, e oferecer bons produtos e serviços, com atendimento de primeira, deixa de ser um diferencial para tornar-se o básico aos estabelecimentos comerciais.

Então, como se destacar da concorrência?

Leia mais
Gestão

Use o Marketing para se destacar em meio a concorrência

Especialmente para aqueles que acabaram de começar uma empresa e fez um plano de negócios com certeza já ouviu falar muito sobre a palavra marketing.

É simples: as pessoas procuram por coisas novas o tempo todo e, o que irá atrai-las, seja como cliente ou como empregado, são as propostas de inovação que a empresa traz, seja qual for seu enfoque comercial.

E falar sobre diferencial no século XXI é necessariamente falar sobre marketing. Uma empresa pode se destacar pela sua qualidade ao atendimento ao cliente ou pela sua gestão, mas é o marketing quem vai fazer a ponte entre o serviço oferecido e o público alvo. É a porta de entrada, e a primeira impressão que se tem logo de primeira.

Leia mais