Tag: Fim da NF-e

Gestão Produtividade

Qual o impacto do fim dos emissores de NF-e para seu negócio?

Como comentamos no post anterior, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, as SEFAZ, Secretaria de Fazenda, estaduais de todo o Brasil irão descontinuar as atualizações do sistema emissor NF-e, nota fiscal eletrônica.

A intenção do aplicativo criado em 2006 era de apoiar a migração para o sistema eletrônico das notas fiscais, mas era um estorvo para empresas que precisavam emitir grandes volumes de notas fiscais, por exigirem que cada campo fosse preenchido um por um, nota por nota.

O motivo da decisão foi a independência de boa parte das empresas em adotar outros tipos de meios para emitir as notas fiscais eletrônicas, sejam sistemas online ou programas de computador.

Leia mais
Gestão Hábil Empresarial Produtividade

Como ficará a emissão de NF-e a partir de 2017?

Hoje, muitas pequenas empresas emitem nota fiscal eletrônica de mercadorias através do emissor gratuito da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A questão é que este software, que é fornecido há 10 anos, será descontinuado em 2017, por decisão do próprio Sefaz, obrigando várias empresas a escolher a melhor alternativa para substituir o emissor gratuito.

Sua empresa será impactada por essa mudança? Conheça a solução Super Compacta, da Habil Empresarial.O que você procura para facilitar a gestão da sua empresa com o melhor valor do mercado.

Leia mais