Empreendedorismo Gestão

Ano de crise é um ano bom para abrir uma empresa?

Apesar do pessimismo e da incerteza devido à crise econômica, o empreendedor que deseja abrir um negócio próprio não deve usar a insegurança como motivo para não empreender.

Este é o momento perfeito para abrir um negócio próprio com êxito.

Parece loucura, certo? Mas não é. Saiba nas próximas linhas as vantagens de empreender em tempos de crise econômica.

É um bom momento para abrir uma empresa?

Como disse linhas acima, este momento é ideal para abrir seu próprio negócio.

Além da concorrência ser menor, você poderá conseguir boas negociações com fornecedores, prestadores de serviço e locadores devido às poucas transações que estão sendo concretizadas nesse período.

O que preciso para começar?

Nunca abra a mão do plano de negócios. Mesmo que você considere chato e longo a confecção dele,  na verdade ele será o mapa para você atingir o seu objetivo.

Não há negócio que tenha êxito durante a crise econômica sem planejamento. E com seu plano de negócios, você irá programar todo o seu investimento e todos os processos relacionados ao seu desenvolvimento, em curto, médio e longo prazo.

Preciso ter total noção de gestão administrativa e financeira?

Para enfrentar a crise econômica, é preciso sim ter o conhecimento básico de como gerir as finanças e saber como funciona por dentro um negócio.

Sem ter este controle, você não saberá o quanto ganha, se já conseguiu o retorno do investimento, ou que se está rendendo o suficiente para cobrir as despesas e se está tendo lucro.

Também é essencial que você conheça todas as etapas de uma gestão administrativa para saber como tomar decisões importantes.  capaebook

De qualquer forma, você pode sempre contar com o Hábil Empresarial para suprir toda o gerenciamento da sua nova empresa. Conheça a Hábil. Aproveita e baixe gratuitamente nosso e-book com dicas de Gestão Financeira para MEI.   

Você pode gostar
Por que a Super Compacta é a melhor solução para a descontinuação dos Emissores Gratuitos de NF-e
5 pontos que você precisa saber antes de iniciar seu empreendimento
5 pontos que você precisa saber antes de iniciar seu negócio

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website