Gestão

Dicas para sobrar mais dinheiro na sua empresa

Dicas-para-sobrar-mais-dinheiro-na-sua-empresa

Para quem já possui um empreendimento ou mesmo para quem pretende abrir um, o planejamento consciente é essencial.

Para te ajudar nesta tarefa, preparamos algumas dicas para sobrar mais dinheiro que vão ser muito úteis no seu cotidiano empresarial. Confira!

Como realizar uma gestão financeira básica, mas eficiente?

Planeje as reais necessidades de compras, as melhorias estruturais (se o estabelecimento for físico), o seu aprimoramento e o das pessoas que trabalham com você, dentre uma infinidade de possibilidades específicas para cada atividade empresarial.

Quase todas as dicas para sobrar mais dinheiro giram em torno da necessidade de existir um controle atualizado de todas as entradas e saídas do seu negócio.

Pode ser uma planilha organizada no Excel, em aplicativos próprios ou até mesmo em cadernos. O importante é saber quanto de dinheiro foi recebido para fazer as projeções certas de compra e não correr o risco de gastar o que não ganhou.

E não importa o tamanho do seu lucro, lembre-se sempre de reservar uma parte dele, todos os meses, para usar em investimentos futuros.

Dicas para começar a economizar

Se você quiser realmente dicas para sobrar mais dinheiro, a primeira coisa que deve fazer é investir em qualidade.

É melhor comprar uma vez um produto com boa qualidade do que comprar o mesmo produto com qualidade inferior várias vezes por ano.

As comparações dos preços dos produtos com fornecedores diferentes também fazem parte das dicas para sobrar mais dinheiro para a sua empresa. Se o fornecedor de costume não consegue te dar um desconto, uma solução é procurar por novos fornecedores. No começo, trabalhar com pessoas diferentes pode dar um pouco de insegurança, mas com o tempo, você conseguirá estabelecer parcerias vantajosas.

Como prever momentos de baixo lucro e se preparar para isso?

Com um bom planejamento de tudo o que o seu negócio precisa para se manter no mercado e crescer com o tempo e um controle de toda a movimentação financeira, você vai conseguir estar preparado para enfrentar momentos de baixo lucro.

Você precisa saber o que está acontecendo no seu empreendimento para ter em mente quais são os períodos do ano em que o lucro tende a cair. E rever o seu planejamento para estar preparado para enfrentar o momento de pouca entrada de dinheiro.

Em períodos assim, as dicas para sobrar mais dinheiro consiste em comprar apenas o essencial para o funcionamento das atividades e pesquisar muito antes de realizar essas compras.

Gostou do artigo? Já sabe o que fazer para sobrar mais dinheiro e melhorar suas finanças? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco sua opinião sobre o assunto! Aproveite e baixe nosso e-book com 7 dicas para iniciar sua jornada empresarial. 

7 passos para iniciar a carreira empresarial

Você pode gostar
Como cortar custos e melhorar a gestão com um Sistema ERP
Livros-fundamentais-sobre-empreendedorismo
Livros fundamentais sobre empreendedorismo

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website