Gestão

Como empreender gastando pouco

Como-empreender-gastando-pouco

Ter um negócio próprio faz parte de um sonho de milhares de brasileiros. Trabalhar no que gosta, poder escolher lugar onde exercer o seu empreendimento e ser dono de todo o faturamento do negócio são benefícios que todos têm em mente na hora de empreender.

Mas muitos não realizam este sonho acreditando que terá que gastar muito, que terá que gerenciar despesas altas para ter como empreender.

Graças a tecnologia atual, você pode abrir uma empresa com quase nenhum gasto e de forma rentável.

Como abrir minha empresa gastando pouco

Hoje, você pode abrir uma empresa com apenas alguns cliques. Se tornando um empreendedor individual (MEI), estará abrindo o seu próprio negócio de forma quase automática e já reconhecida pelo governo federal, além de receber vantagens e benefícios.

Ao cadastrar os seus dados no portal www.portaldoempreendedor.gov.br, automaticamente terá um CNPJ, como também os benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria por idade.

Poderá emitir notas fiscais, abrir contas bancárias como pessoa jurídica, participar de linhas de créditos bancários, solicitar empréstimos, contratar funcionários com impostos reduzidos e conseguir isenção de taxas para registro da empresa e conseguir contador com baixo custo.

O compromisso será de pagar apenas uma taxa mensal por mês que, dependendo do tipo de negócio, será um valor simbólico em comparação a grande quantidade de taxas e impostos pagos por micro, médias e grandes empresas.

O que preciso comprar para abrir minha empresa?

Ao abrir a empresa você terá que fazer um plano de negócios para que você já tenha uma ideia exata do que terá que comprar.

Caso tenha pouco dinheiro e precise de alguns equipamentos para conduzir o seu negócio, prefira no momento equipamentos que sejam de segunda mão, mas com garantia do vendedor.

Você poderá também contratar aluguel dos equipamentos, pois caso precise alguma manutenção do mesmo, fica por conta da locadora. Uma atitude que poderá ajudar a eliminar possíveis gastos de reposição de peças e de mão-de-obra.

Caso for comprar equipamentos novos, prefira algo que cabe no seu bolso, sem que haja prejuízos posteriores e que seja de fácil venda. Assim, quando tiver condições de comprar um equipamento melhor, pode vender o antigo e pagar somente a diferença.

Como divulgar gastando pouco?

Ao empreender, não é necessário gastar muito em marketing para que a sua empresa se torne conhecida. Graças à internet, o empreendedor pode gastar nada ou muito pouco para divulgar a sua empresa.

Pode usar as redes sociais, como também criar um site ou um blog para escrever sobre seus produtos e serviços. Há vários portais da internet que oferece hospedagem gratuita e ensina a fazer passo a passo.

Você pode começar a abrir a sua empresa em sua própria casa, economizando no aluguel de uma loja ou sala, até a sua empresa ganhar estrutura financeira para ter a sua sede em outro lugar.capaebook

Otimizando gastos, selecionando bem seus equipamentos e divulgando sua empresa de forma digital, você pode empreender gastando muito pouco. Tire suas ideias do papel! Aproveite e baixe nosso Kit de Gestão Empresarial, gratuitamente. 

 

Você pode gostar
O-que-é-Fluxo-de-Caixa
O que é Fluxo de Caixa?
Gestão-de-Panificadora-como-ter-uma-panificadora-de-sucesso
Gestão de Panificadora: como ter uma panificadora de sucesso?

Deixe o seu comentário para

Seu comentário*

Nome*
Website