Final de ano é uma verdadeira loucura! A agenda fica apertada para resolver tudo e organizar a empresa para o fim de ano fica complicado.
De repente as 8 horas de trabalho não são suficientes para planejar o ano que se aproxima e finalizar todas as pendências de 2017.
Então, que tal aplicar essas táticas não somente durante o ano, mas no final dele também?
Veja a seguir!
Disciplina
Independente da época do ano, a disciplina, foco e dedicação se fazem necessárias!
Portanto, nada de atropelar as coisas.
Comece criando uma lista de urgências e prioridades e só dê partida aos demais projetos após ter a certeza de conclusão daquilo que é mais necessário.
Feedbacks positivos
Como gestor, líder ou assessor você precisa entender que durante 12 meses, a empresa e os colaboradores já sofrem demasiada pressão.
Naturalmente até você gostaria de uma dose de motivação, inspiração e bom humor!
Esse é o melhor momento para dar feedbacks positivos, elogiar o pessoal e motivá-los ainda mais!
Novas avaliações e análises
Faça uma comparação de tudo o que houve.
- Quais foram os tropeços?
- Quais foram os desafios?
- E as superações?
- Quem atuou com melhor performance?
- Quais foram as pessoas mais esforçadas (pelo mérito, não por predileção).
Pondere, reflita quem, quando, como e o quê e observe o que pode ser melhorado.
Veja em quais condições, em quanto tempo e com quais recursos!
Assim fica mais fácil de definir planejamentos e colocar ações assertivas em prática.
Portanto, depois de tudo isso, parta agora para o próximo passo, implementações, modificações, eliminações e novos começos!
Pois todo ano que se inicia, o negócio merece ser recheado de boas mudanças, inovações e pessoas decididas!