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Conheça o Hábil 10
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Atrair mais clientes em tempo de crise: é possível?

  • Equipe HábilEquipe Hábil
  • set 28, 2017
  • Gestão, Negócios

O país atravessa uma grande recessão que afeta praticamente todos os setores e empresas dos mais variados portes e acabam sofrendo com uma queda significativa nos lucros.

Muitos empreendedores já se organizam para ganhar vantagem e se posicionar de maneira firme diante do cenário atual, contudo, alguns ainda esperam que de alguma maneira a situação mude e as vendas voltem a crescer.

Você sabia que mesmo diante da crise é possível atrair clientes e aumentar a sua lucratividade? Acompanhe o texto e descubra como!

Como atrair mais clientes mesmo em tempos de baixo movimento?

Com o poder aquisitivo menor, o consumidor fica mais criterioso na hora de adquirir um serviço ou produto.

Por esse motivo, se você empreendedor não quer ficar de fora da lista de prioridades é necessário que tenha uma postura firme e com foco na solução. Ou seja: seja a cura para a dor dos seus clientes.

É preciso se posicionar de maneira arrojada e não subestimar a inteligência de quem compra, assim, conseguirá convencer seu cliente de que você é a melhor opção para o que ele quer.

Inovação e empreendedorismo

Para caminhar em direção ao crescimento, inove sempre e ouça sua equipe de vendas, eles estão sempre em contato com os clientes e têm muito a dizer.

Se coloque no lugar do cliente para perceber o que ele deseja e faça uma análise apurada dos motivos pelos quais ele deve continuar comprando seus produtos/serviços.

Não tenha medo de ousar, muitas pessoas se reinventam em tempo de crise.

Como fidelizar clientes em tempos de crise?

A primeira atitude é não deixar que seus clientes ativos se afastem, por isso invista em:

  • Entender as necessidades imediatas do cliente.
  • Acompanhar as mudanças de hábitos do consumidor.
  • Observar de forma crítica a concorrência.
  • Estar de olhos nas tendências para se manter competitivo.
  • Ter um atendimento ao cliente impecável.
  • Facilitar o acesso do cliente ao produto.
  • Crie atrativos que façam o cliente enxergar você como a melhor opção.

A importância do controle de contas nesses períodos

E para não perder o rumo do progresso, mantenha sempre o orçamento de acordo com os lucros da empresa, conciliando o que sua empresa fatura com o que ela gasta.

Recue estrategicamente, se necessário, e mantenha seu fluxo de caixa positivo, isso dará a você segurança e margem para trabalhar sem sustos e medidas extremas.

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Equipe Hábil
Equipe Hábil

Sistema de gestão que leva agilidade, eficiência e controle para as pequenas empresas brasileiras.

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