Tag: Economia

Como as eleições podem impactar a economia em 2018? - Hábil
Investimento Negócios

Como as eleições podem impactar a economia em 2018? – Hábil

Vivemos um momento eleitoral e eleições para o mercado financeiro é sinônimo de instabilidade.

Ninguém consegue prever com 100% de certeza o cenário que se desenhará nos próximos 4 anos, e isso reflete diretamente no setor — que não gosta de instabilidade ao ponto de uma partida de futebol impactar nos indicadores.

Junte a isso a ampla crise política, econômica e jurídica por qual passa nosso país e temos um cenário tórpido para os investidores, para o bem ou para o mal.

Isso tudo após dois anos de recessão, quando a economia voltava a reagir, recuperando o crescimento — 1% do PIB em 2017 e previsão de 3% para 2018, além de vários indicadores, como a juros e inflação, se mostrando mais positivos.

Leia mais
Gestão

O que esperar do ano após uma crise?

A situação da economia política, historicamente e atualmente

Um país que consegue emergir de uma crise econômica enfrenta desafios claros em todas as suas camadas, sejam sociais ou políticas. Os impactos de uma crise são devastadores, e muitas vezes repercutem por anos após sua dita superação.

Em 2016, o Brasil enfrenta uma situação econômica (e política) preocupante. A falta de investimentos em infraestrutura e planejamento estratégico de longo prazo, dentre outras várias origens, aliados a escândalos políticos como o Impeachment da presidente, levou o país a uma situação de estagnação.

Leia mais